Cirurgia Plástica

Cirurgias estéticas ou reconstrutoras. Conheça todas as especialidades.

Cirurgia Plástica

Veja a seguir as diferças especialidades em que poderemos te atender.

Cirurgias Estéticas

As cirurgias estéticas visam oferecer aos clientes a possibilidade de correções em determinadas regiões do corpo que julguem ser necessárias ou que, após avaliação médica criteriosa, sejam detectados possíveis tratamentos com previsão de bons resultados.

Cirurgias Reconstrutoras

Assim como a cirurgia plástica age para fins estéticos, de embelezamento e pequenas alterações estéticas, também atua diretamente na correção de seqüelas de traumas, queimaduras e deformidades congênitas.

Especialidades Cirúrgicas

Cosmetologia

A cosmetologia é a ciência que estuda os produtos cosméticos, desde a preparação até a comercialização e aplicação desses produtos. A cosmetologia conta com um estudo aprofundado no ramo dos cosméticos, pois é seu papel saber a natura física, química, biológica e microbiológica de cada produto.

Cosmetologia

Pesquisa, formulação e aplicação.

Implantes faciais ou Preenchimentos

São produtos biocompativeis injetáveis indicados para o preenchimento de rugas médias e profundas do rosto através de injeção na derme média ou para aumentar o volume dos lábios e região malar (maçã do rosto); como exemplos, podemos citar o Restylane®, Perlane®, Juvedeme®, Perfecta®, dentre outros nomes comerciais.

Toxina Botulínica

A aplicação de Toxina Botulínica (Botox®, Dysport®, Xeomin®) é um procedimento que não exige hospitalização, podendo ser aplicado no consultório. Atua relaxando a musculatura local e consequentemente impedindo a contração muscular e a formação das linhas de expressão. Sua principal indicação é para o tratamento de rugas de expressão na testa, entre as sobrancelhas e “pés-de-galinhas”. Além de melhorar as rugas de expressão, também previne que estas se tornem mais profundas, uma vez que a contração muscular do local diminui. Uma outra aplicação da toxina botulínica é para sudorese excessiva, sendo usada nas axilas para diminuir a produção de suor.

Peelings cirúrgico, cosmético ou químico, a laser e ultrassônico

Usado para renovação celular da pele nos casos de sequelas de acne ou peles enrugadas e flácidas.

Formulações

Produtos elaborados pela Clínica Performa para tratamento da pele, manchas, flacidez, cicatrizes e pós-operatório.

Dermatologia

O envelhecimento facial traz suas primeiras marcas ao redor dos trinta anos de idade, quando aparecem as primeiras rugas na testa e os chamados “pés-de-galinha”. Posteriormente, em torno dos 40 anos, a flacidez da face e ao nível da mandíbula começa a ficar visível e, com o passar dos anos, nota-se a flacidez também do pescoço, além das rugas ao redor da boca e dos olhos. Evidentemente, o tratamento e a prevenção do envelhecimento facial variam de acordo com cada fase da vida e com o grau de envelhecimento apresentado pelo paciente de acordo com seus hábitos de vida e cuidados com a pele.

Dermatologia

Tratamento clínico-cirúrgico.

Entender e prevenir

Prevenção desde cedo

Na infância e juventude o cuidado com o sol é extremamente importante na prevenção do envelhecimento facial, pois os raios solares em excesso destroem as fibras elásticas da pele e levam ao aparecimento das rugas precocemente. Assim, usar filtro solar e se expor ao sol somente nos horários adequados são fundamentais para a boa saúde da pele.

A partir dos 30 anos, devemos intensificar os cuidados com a hidratação da pele e podemos iniciar o uso da toxina botulínica, mais conhecida por Botox®, para amenizar as rugas da testa e ao redor dos olhos e, ao mesmo tempo, prevenir que as mesmas se tornem mais profundas. Quando rugas estáticas (rugas que são visíveis mesmo quando não se faz expressão facial ou mímica) começam a aparecer ao redor da boca podemos tratá-las com um método de preenchimento, sendo que atualmente o único aprovado pelo Ministério da Saúde é o ácido hialurônico (vide acima).

Ao redor dos 40 anos, quando a flacidez de pele começa a se tornar mais evidente, além dos cuidados e tratamentos anteriores, podemos prescrever cremes para a face e pescoço compostos de DMAE, uma substância que aumenta o tônus muscular, ou seja, faz com que os músculos da face e pescoço se tornem menos flácidos, corrigindo também a flacidez da pele que é aderida aos músculos através de ligamentos. O uso de vitamina C tópica é também útil como hidratante, anti-radicais livres e anti-manchas. Com o estabelecimento de flacidez mais severa, o tratamento cirúrgico é o mais adequado.

Conheça os

Tratamentos

Hoje as técnicas cirúrgicas para o tratamento da flacidez da face e do pescoço, conhecidas como lifting facial, lifting do pescoço, lifting cervico-facial, trazem resultados muito naturais, não deixando estigmas de que uma cirurgia foi realizada. Consegue-se a correção da flacidez, preservando a anatomia da face e escondendo as cicatrizes para não ficarem visíveis. A paciente que tem cuidado com a pele, como anteriormente descrito, obtém resultados melhores, pois a pele tem boa qualidade. Por outro lado, o resultado é também mais duradouro se a paciente cuida de seu rosto e pescoço adequadamente, evita sol e não fuma. Podemos dizer que atualmente a pessoa tem face e pescoço envelhecidos somente se ela quiser, pois o arsenal de prevenção e tratamento é variado e completo.

Com os novos métodos em prol de uma imagem mais bonita e atraente, é perfeitamente factível de se ter um envelhecimento com muito mais dignidade e com melhor auto-estima.