Gluteoplastia
Consiste na cirurgia de aumento dos glúteos ou nádegas. Podem ser utilizadas diversas técnicas cirúrgicas. A lipoaspiração das regiões circunvizinhas à região glútea, como cintura e culotes, pode projetar mais esta região sem necessidade de injetar nada nos glúteos. É como que tivéssemos “limpado” as regiões vizinhas, fazendo com que os glúteos aparecessem mais. Outra tática cirúrgica é a lipoescultura, onde fazemos a lipoaspiração das regiões vizinhas citadas acima e utilizamos a gordura aspirada para ser enxertada ou injetada nas regiões glúteas. Por outro lado, a gluteoplastia com implantes de silicone já é realizada há alguns anos com excelentes resultados quando bem indicada. Há próteses de formas arredondadas e ovais, de perfil mais alto (mais projetadas) e de perfil mais baixos (menos projetadas), e de vários tamanhos. A prótese será escolhida de acordo com cada paciente, buscando o melhor resultado.
Na cirurgia de inclusão de próteses de silicone nos glúteos, estas são colocadas dentro do músculo glúteo maior e, para isto, realizamos uma incisão (corte) entre os dois glúteos ou nádegas de aproximadamente de 5 cm. Realizamos a confecção das lojas dentro das fibras musculares para camuflar os implantes. Após a colocação dos implantes, fechamos a incisão cirúrgica e o paciente permanece 1 dia internado no hospital.
Na lipoaspiração ou lipoescultura, a técnica segue os mesmos padrões descritos no item referente.
A partir do 7º dia começamos a retirar os pontos. O paciente faz uso da cinta compressiva por 30 dias. O paciente não pode fazer esforço físico e atividades com fins esportivos. Após 30 dias, poderá voltar as suas atividades normais e ginastica, sempre seguindo as orientações do cirurgião plástico.
Consideramos o resultado final após 6 meses à 1 ano da cirurgia. Antes deste período, o edema ou inchaço nestas regiões não permite que observemos o resultado definitivo. No período pós-operatório o paciente deve ter cuidado ao sentar e evitar deitar sobre os glúteos.
Deve-se evitar tomar qualquer injeção na região glútea ou nádegas por toda a vida, devido ao risco de perfuração das próteses.
Clínica Performa
Especialização, Inovação e Modernidade em um só lugar