Implante de Panturrilha
CIRURGIA DE IMPLANTE DE PANTURRILHA
O aumento da panturrilha, popularmente chamada de “batata da perna” pode ser realizado com o uso de implante de silicone ou com enxerto de gordura. É uma importante cirurgia que visa corrigir os casos de redução do volume da panturrilha, principalmente em pacientes com algum grau de atrofia muscular. Em alguns casos, pode acarretar problemas de ordem psíquica ou diminuição da autoestima.
A colocação da prótese de panturrilha é feita por um corte na parte de trás dos joelhos. Há diversos tamanhos dos implantes. Depois de feita a anestesia, marcamos o local da incisão e promovemos a confecção das lojas ou locais onde colocaremos os implantes, sendo na grande maioria dos casos abaixo da aponeurose dos músculos gastrocnemios da panturrilha. Depois de posicionados os implantes, promovemos o fechamento dos tecidos e da pele. O paciente permanece 1 dia de internação hospitalar.
O paciente permanece 1 dia em internação hospitalar. A partir do 7º dia começamos a retirar os pontos. O paciente faz uso de uma meia elástica por 30 dias, evitando esforço físico acentuado com os membros inferiores, como corrida, longas caminhadas e musculação de pernas por 30 dias. Após 30 dias, poderá voltar as suas atividades normais.
Na colocação de próteses de silicone nas panturrilhas, as cicatrizes finais ficam
na dobra atrás dos joelhos. Por outro lado, se for indicado o aumento usando enxerto de gordura, os cortes são muito pequenos e em geral imperceptíveis.
Clínica Performa
Especialização, Inovação e Modernidade em um só lugar