Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento

CIRURGIA DE MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Consiste na colocação de implante de silicone para corrigir os casos de mamas com volume mamário pequeno (hipomastia), principalmente encontrado em mulheres que amamentaram ou perderam muito peso. Em alguns casos, ter mamas pequenas, sem projeção e/ou caídas, pode acarretar problemas de ordem psíquica e diminuição da autoestima.

Existem várias vias de acesso (cortes ou incisões) utilizadas para se colocar uma prótese mamária. De acordo com o tamanho da aréola da mama e da vontade do paciente, poderemos usar as seguintes vias:

  1. Inframamária
  2. Transareolomamilar
  3. Periareolar
  4. Axilar

Após a anestesia, marcamos o local da incisão e promovemos a confecção das lojas onde iremos colocar os implantes de silicone, na sua grande maioria dos casos, atrás da glândula mamária e na frente do músculo. Existem casos, que teremos de colocar os implantes mamários atrás do musculo peitoral.

O paciente permanece 1 dia de internação hospitalar.

O paciente permanece 1 dia de internação hospitalar. A partir do 7º dia começamos a retirar os pontos. O paciente faz uso de um sutiã por 30 dias, evitando dormir de lado ou de bruços. O paciente não pode fazer esforço com os braços ou elevar os mesmos acima da cabeça por 20 dias. Mantendo estes cuidados, poderá voltar as suas atividades rotineiras em 7 a 10 dias.

Na consulta com o cirurgião plástico, será discutida qual a melhor técnica e qual volume do implante a serem empregados. Importante saber que, atualmente, as técnicas preservam a sensibilidade da mama, a função de amamentação, não prejudicam qualquer exame de imagem da mama, como a mamografia, e não há mais casos de rejeição, devido aos novos e modernos implantes fabricados. As complicações inerentes à colocação da prótese de silicone aparecem em uma porcentagem pequena de pacientes, mas não é nula, ou seja, podem ocorrer contraturas capsulares, por exemplo. Uma alternativa seria o uso de uma nova técnica de mamoplastia de aumento, que consiste no aumento das mamas com o uso de enxerto de gordura do próprio paciente. Com esta técnica a projeção obtida é menor, pois a gordura é um tecido mole, porém, é uma cirurgia que evita qualquer intercorrência proveniente do uso da prótese de silicone.

Contato

Rio de Janeiro(021) 96522-1080

Belo Horizonte(031) 3283-9929

Clínica Performa

Especialização, Inovação e Modernidade em um só lugar

Mais de 2 décadas cuidando da sua saúde